Digite seu Login: Digite sua Senha:
Planejamento Tributário

Será que estou pagando tributos além do devido ou será que estou correndo riscos de uma autuação fiscal?


Para estas e outras perguntas, resposta poderá ser encontrada através do planejamento tributário, que consiste em uma fase anterior à execução do fato que gerador do tributo, desta forma quando se pretende reduzir a carga tributária ou evitar um aumento tributário sobre a receita ou lucro da empresa, busca-se o planejamento tributário, que pode ser para uma determinada fase da empresa ou até mesmo periódico.


Nosso trabalho de planejamento tributário consiste em analisar a carga tributária da empresa ou da pessoa física visando utilizar o processo de elisão fiscal e não da sonegação fiscal, para reduzir o efeito tributação sobre o lucro da empresa.

Temos tido sucesso em realizar o planejamento para nossos clientes, pois mesclamos o conhecimento de perito judicial com a visão gerencial da empresa que precisa ter uma carga tributária competitiva para garantir sua continuidade e lucratividade.


Os principais serviços que traduzem o nosso trabalho consistem em:


  1. Planejar as atividades operacionais da empresa e o impacto tributário sobre os lucros
  2. Organização societária
  3. Identificação dos principais custos tributários e ferramentas de acompanhamento

Um dos pontos importantes é que nossos honorários são fixos e variáveis, pois um valor é cobrado para garantir nossos custos com levantamento das informações e outro percentual é cobrado sobre o êxito na redução da carga tributária, ou seja, participamos dos ganhos que a empresa terá ao utilizar os nossos trabalhos, não a onerando de forma elevada.


O planejamento tributário pode ser utilizado por empresas de pequeno, médio e grande portes, desde que a empresa tenha a capacidade de planejar o seu futuro em um horizonte de médio alcance, pois sem uma visão de onde a empresa quer chegar não será possível fazer um planejamento eficiente.


Cabe também esclarecer que o planejamento tributário não pode ser confundido com recuperação tributária, pois a recuperação visa analisar a carga tributária já tendo ocorrido o evento, sendo a recuperação tratada no campo de PERÍCIA TRIBUTÁRIA, quando já ocorrera o pagamento do tributo indevidamente.

Av. Sete de Setembro, 4.698, sala 806, Ed. Batel Office Tower, Batel, Curitiba/PR- Cel.: (41) 99163-7660 Tel: (41) 3532 - 0282